PB lança programação junina de 18 cidades nesta quarta-feira


 

Um arraial no Centro Turístico de Tambaú, em João Pessoa, vai marcar o lançamento da programação junina das principais festas da Paraíba. O evento acontece, nesta quarta-feira (29), a partir das 16h30 e vai reunir representantes de 18 municípios. A festa é uma promoção do Governo do Estado, por meio da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), em parceria com o Sebrae Paraíba e a Fecomércio. O evento tem o objetivo de apresentar os festejos às agências de viagem e empresas de receptivo, à imprensa e aos visitantes em geral.

Já estão confirmadas as participações de integrantes do setor de turismo no Estado, agentes de turismo e representantes das cidades de Alagoa Grande, Baía da Traição, Bananeiras, Belém, Bayeux, Boqueirão, Campina Grande, Cabedelo, Conde, Cabaceiras, João Pessoa, Monteiro, Pedras de Fogo, Patos, Santa Luzia, Serraria, Solanea e Sousa, além do ‘São João da Casa do Cumpade’, do distrito de Galante e o ‘Memorial do Maior São João do Mundo’.

O lançamento das festas juninas, que faz parte no calendário de eventos da Paraíba, vai contar com estrutura e espaço exclusivos para a colocação de material institucional de cada cidade representada. O público vai encontrar, além de muito forró, danças e artesanato, distribuição de folders com as programações das festas e roteiros turísticos. Será ainda uma oportunidade para degustar bebidas e comidas típicas.

“A ideia do lançamento também é facilitar a interação com o público visitante, explicando de forma mais objetiva e direta o processo de criação dos eventos, suas características, as atrações e opções de hospedagem”, ressaltou a coordenadora de Eventos da PBTur, Juliana Jardim.

As três principais festas comemoradas em junho são Santo Antônio, no dia 13; São João, no dia 24; e São Pedro, no dia 29. Ao longo de todo o mês, as datas são comemoradas por todo o Nordeste, e a Paraíba realiza o Maior São João do Mundo, em Campina Grande.

Para a presidente da PBTur, Ruth Avelino, a principal característica das festas juninas na Paraíba é a diversidade. “Nossa intenção é reunir os operadores de turismo e de receptivos, o trade turístico e os turistas num ambiente só, para ampliar o processo de divulgação das festas, e apresentar a todos as programações de cada cidade, com as suas atrações e peculiaridades”, enfatizou a executiva.

Secom Paraíba