Papa Francisco recebeu imagem de Nossa Senhora de Nazaré


 

No final da tarde de domingo (28), o Papa Francisco – que já se emocionara em frente à imagem de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil – recebeu mais um importante símbolo da devoção mariana no país: Uma réplica da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, a padroeira dos paraenses. No Riocentro, o arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira, e o secretário de Estado de Turismo, Adenauer Góes, entregaram o presente, encomendado especialmente para o Pontífice.

Eles levaram ainda uma bandeira nas cores do Pará e do Brasil, e entregaram a imagem durante o encontro do Papa Francisco com os jovens voluntários da Jornada Mundial da Juventude, último compromisso dele no Brasil, antes de retornar ao Vaticano, na noite deste domingo.

A receptividade do Papa emocionou Adenauer Góes, ao entregar o presente que representa a fé e a devoção dos cerca de 2 milhões de romeiros que, todos os anos, acompanham o Círio de Nazaré em Belém, capital do Pará.

“Eu disse a ele que, com esta imagem, nós levávamos a energia, a fé e o abraço fraterno do povo paraense, no cumprimento da missão que foi destinada a ele. Disse que a Virgem de Nazaré significava pra nós a Virgem desatadora de nós, e que ela era a mesma Virgem que ele começou a venerar após sua passagem pela Alemanha”, contou o secretário.

Agência Pará de Notícias


Warning: Missing argument 1 for get_avatar(), called in /home/annamar/public_html/wp-content/themes/annamar/single.php on line 56 and defined in /home/annamar/public_html/wp-includes/pluggable.php on line 2351