Salão de Artesanato é encerrado com recorde de vendas e público em CG


 

A 18ª edição do Salão de Artesanato da Paraíba, realizado em Campina Grande, superou a meta de vendas e de público. Oitenta e cinco mil pessoas visitaram o espaço que, além de abrigar peças de várias tipologias, como renda renascença, labirinto e algodão colorido, e trabalhos de 500 artesãos, disponibilizou para os visitantes muito forró, apresentações culturais e comidas típicas. Instalada desde o dia 7 de junho, a feira registrou um volume de negócios na ordem de R$ 1.394.918,00 e a venda de mais de 117 mil peças.

Promovido pela Secretaria de Estado do Turismo e do Desenvolvimento Econômico, por meio do Programa de Artesanato da Paraíba (PAP), o Salão já se consolidou como um dos principais eventos do Maior São João do Mundo.

Para a turista de Brasília, Márcia Borborema, a beleza e organização da feira são únicas. “Estou encantada com as peças, o cuidado e a beleza de tudo o que vi. Também achei o espaço muito estruturado”, comentou a turista.

Este ano, o Salão fez uma homenagem ao antigo curtume Antônio Villarim, localizado em Bodocongó, que teve seu auge na década de 1970, tornando-se referência no processamento e exportação, chegando a produzir até 800 couros bovinos, diariamente, e mais 10 mil peles de cabra e carneiro.

Para a coordenadora do PAP, a primeira-dama do Estado, Pâmela Bório, os números foram surpreendentes. “Surpreendeu a todos, artesãos e equipe organizadora. O sucesso do evento demonstra que o investimento do governo, aliado ao interesse dos artesãos e o fluxo de turistas, contribuíram para os resultados. Também sinaliza que Campina Grande e toda Paraíba são destinos cada vez mais procurados”, observou Pâmela.

Secom Paraíba