Zizi Possi e Zélia Duncan no Caminhos do Frio


 

A próxima parada da Rota Cultural Caminhos do Frio acontece nesta segunda-feira (29) na cidade de Areia. Na programação que segue até o dia 4 de agosto na cidade, está inserido o 14º Festival de Artes de Areia que tem como tema “Paraíba Feminina de Cultura”. Este ano, Areia recebe duas grandes artistas de reconhecimento nacional e internacional, Zélia Duncan e Zizi Possi. Além destas, outros grupos e artistas regionais se apresentarão, como Sandra Belê (Zabelê), Lucy Alves (João Pessoa), Eleonora Falcone (João Pessoa), Sex On The Beach (Campina Grande), A Troça Harmônica (João Pessoa), Camerata Philipéia (João Pessoa) e DuSouto (RN).

A programação de teatro contará com nomes de impacto nacional e internacional, como a atriz Denise Stoklos, que apresentará o monólogo intitulado “Preferiria Não?”, a Cia XIX de Teatro, que apresentará o espetáculo “Hysteria”, e o Grupo de Teatro da Poli (SP), com o espetáculo “Pode Ser que Seja Só o Leiteiro Lá Fora”, entre outras atrações regionais. Serão realizadas três oficinas: Teatro Experimental, Teatro Escambo e a oficina Hysteria, com o Grupo XIX de teatro, voltadas a artistas iniciantes e profissionais.

Com uma programação diversificada, que transita entre diversas linguagens artísticas, a Rota Cultural também envolve um circuito de engenhos produtivos de cachaça e rapadura, gastronomia regional, trilhas ecológicas, além de contemplar e conhecer a história do ciclo do açúcar presente nos museus e nos casarios históricos das cidades que estão inseridas no Roteiro Integrado Civilização do Açúcar (PB, PE e AL).

A Rota Cultural Caminhos do Frio acontece anualmente e é uma ação de referência para toda a Paraíba em termos de circulação e fruição cultural, desenvolvimento do turismo sustentável e formação de Arranjo Produtivo Local. O período de realização do projeto coincide com a ápice do inverno na região, quando a temperatura chega a 12º. O projeto segue até o dia 1º de setembro e vai percorrer ainda as cidades de Serraria, Pilões, Alagoa Nova e Alagoa Grande.

Jornal Correio da Paraíba


Warning: Missing argument 1 for get_avatar(), called in /home/annamar/public_html/wp-content/themes/annamar/single.php on line 56 and defined in /home/annamar/public_html/wp-includes/pluggable.php on line 2343