Artesãos paraibanos participam da Ruraltur, em Campina Grande


 

O Programa de Artesanato da Paraíba (PAP) participa de mais uma edição da Feira Regional de Turismo Rural (Ruraltur), que acontece nos dias 29 e 30 de agosto, na Federação das Indústrias da Paraíba (Fiep), em Campina Grande. O evento tem o objetivo de promover e fortalecer o turismo rural da região Nordeste, através da troca de experiências, potencializando principalmente as novas tendências e oportunidades de negócios para expandir as atividades e divulgar novos roteiros turísticos nos segmentos rural, cultural, ecoturismo e aventura.

É nesse contexto que o artesanato da Paraíba também será destaque em um espaço de quatro estandes com valorização principalmente dos artigos produzidos nas tipologias presentes na região da Borborema: couro, cerâmica, algodão colorido e madeira. Todas as peças são dos artesãos que têm espaço na Vila do Artesão, em Campina Grande.

“Além da feira contribuir para o desenvolvimento e valorização do turismo rural na Paraíba, o evento é mais uma oportunidade para que o nosso artesanato seja divulgado entre os participantes e expositores de todo o Brasil. Nosso trabalho é contínuo e estamos presentes em vários momentos para potencializar cada vez mais nosso artesanato”, informou a gestora do PAP, Ladjane Barbosa.

Serão cerca de 20 artesãos paraibanos, independentes e associados, distribuídos nos estandes onde os visitantes poderão encontrar peças de vestuário e bijuterias confeccionadas em algodão colorido, sandálias, luminárias, telas e acessórios em couro, panelas e esculturas de cerâmica, bem como, santinhos e casinhas de madeira.O Programa de Artesanato da Paraíba é vinculado à Secretaria de Estado do Turismo e do Desenvolvimento Econômico (Setde) e tem a coordenação da primeira-dama, Pâmela Bório.

Secom Paraíba

Foco: Turismo em Foco