Cultura, história e belezas naturais da Paraíba são destaque na Rede Brasil deste sábado


 

O ‘Destino Paraíba’ vai ser a atração principal do programa “EMBARQUE”, às 19h deste sábado (17), da TV Rede Brasil, emissora brasileira que transmite para todo país em UHF, VHF, antena Parabólica e Tv paga. A proposta do programa, apresentado pelo jornalista Bira Rodrigues, é o de revelar aos telespectadores os melhores pontos turísticos brasileiros, dando ênfase para História, cultura, gastronomia e as belezas naturais do nosso país. A equipe de reportagem esteve visitando João Pessoa, Cabedelo, Conde e Areia entre os dias 02, 03, 04 e 05 deste mês, a convite da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), com apoio da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis na Paraíba (ABIH-PB), Abrasel-PB e as prefeituras do Conde e de Areia.

De acordo com o produtor do programa, Adonias Pimenta, o programa deste sábado vai mostrar imagens da praia e do farol do Cabo Branco, da Estação Cabo Branco, com destaque para a arquitetura da obra de Oscar Niemeyer. Pimenta informa que a equipe do ‘EMBARQUE’ também visitou o centro histórico de João Pessoa. “Uma das propostas do programa é destacar a história e cultura das cidades, além da gastronomia que é muito variada e diversificada na Paraíba”, afirmou. Outra atração paraibana que vai ser muito explorada pela equipe de reportagem é o ‘Bolero de Ravel’ executado pelo saxofonista Jurandy do Sax. “ O local é de um visual fantástico. Sem falar do personagem Jurandy do sax”, afirmou Adonias Pimenta.

Praias paradisíacas – O roteiro do programa “EMBARQ!UE” na Paraíba inclui um passeio de buggy pelas praias do litoral Sul, mais precisamente da Costa do Conde. Os jornalistas, produtores e apresentador conheceram trilhas selvagens por entre a Mata Atlântica e praias desertas. O destaque será Tambaba, a primeira praia naturista do Nordeste.

Além das praias, a equipe de reportagem visitou a cidade histórica de Areia, no brejo paraibano. Com apoio de um guia local, os jornalistas visitaram engenhos de produção de cachaça e de rapadura, além dos antigos casarões e museus. No final da cobertura jornalística em Areia, a equipe do programa cobriu os eventos da programação do Circuito Caminhos do Frio.

O Canal –  A Rede Brasil de Televisão (RBTV) é uma rede aberta de televisão brasileira, que entrou ao ar em abril de 2007. Ao longo do tempo, o canal vem ampliando sua cobertura no país, com programação baseada em variedades, notícias e filmes. Mas seu grande diferencial é o resgate de diversas séries e desenhos animados que fizeram sucesso nos anos 1960, 70 e 80. Para sintonizá-la, basta ter um antena parabólica em qualquer lugar do Brasil, por meio de repetidoras UHF em diversos estados e pelas operadoras de TV por assinatura ClaroTV (133), VivoTV (237), CTBC (714), OiTV (139) e GVT (248).

Fonte: http://www.destinoparaiba.pb.gov.br/#!/cultura-historia-e-belezas-naturais-da-paraiba-sao-destaque-na-rede-brasil-deste-sabado