Prefeito de JP verifica iluminação natalina em teste final para o lançamento


 

A cidade de João Pessoa pôde sentir, na noite desta sexta-feira (29), um pouco do clima que irá manter durante as festas de fim de ano. Em momento de teste, o prefeito Luciano Cartaxo vistoriou a iluminação que compõe a decoração natalina da Capital para este ano. A ornamentação, que passa a abranger todas as regiões da cidade, conta com 200 mil lâmpadas distribuídas em 33 árvores e centenas de arranjos.
“O Natal é uma data muito especial e estamos trazendo uma iluminação belíssima, digna de seu significado”, destacou o prefeito. “Vamos iluminar os principais pontos turísticos da cidade e criar um verdadeiro clima natalino. Toda a ornamentação foi pensada em conjunto com este propósito e tenho certeza que faremos um dos mais belos natais que João Pessoa já recebeu”, complementou.

A ideia é criar um grande corredor iluminado, formado pela decoração colocada na orla, Avenida Epitácio Pessoa e Parque Solon de Lucena. Os postes serão ornamentados com luminárias de cinco metros, todas feitas com lâmpadas de LED, o que reduz o consumo de energia elétrica. A expectativa é que o gasto seja de apenas 10% do que seria consumido caso a decoração fosse feita com lâmpadas comuns.
Aprovação – Para quem viu a decoração, mesmo em processo de conclusão, a sensação é de que este será um Natal diferente. “Estou achando tudo muito bonito, bem mais que nos outros anos”, avaliou Sônia Sales, de 58 anos. “É muito importante decorar a cidade para criar a magia que esta época do ano pede. Nós moradores, e também os visitantes, ficamos todos encantados”, afirmou.

André Lucena, de 33 anos, já liberava a festa dos filhos, que se divertiam com os elementos da decoração e tiravam fotos. “Ficou tudo muito bacana, muito bonito. As crianças adoram porque, para elas, esta é uma data muito marcante”, explicou.

Árvores – As árvores de Natal, este ano, estarão espalhadas por toda a cidade, democratizando o espírito da festa. São três estruturas principais – no Busto de Tamandaré, Lagoa do Parque Solon de Lucena e na entrada do bairro de Mangabeira – e outras 30 montadas em diversos bairros, todas com tamanhos entre 17 e 20 metros de altura. As árvores foram montadas em locais estratégicos da cidade e também em pontos indicados pela população, que procurou a Secretaria Municipal da Infraestrutura.
As árvores são feitas em estrutura tubular, com base de ferro, estaiadas com cabos de aço e decoradas com estrelas de um metro e meio, flexlight LED ou string LED nas cores branco e vermelho. No topo das estruturas estarão estrelas de cinco pontas, com dois metros, revestida de LED, e festão feito com 200 unidades de lâmpadas. Algumas das árvores serão enfeitadas com com estrela em 3D de seis pontas e festão com LED. Outras serão decoradas com flâmulas de string LED.

Presépio – O tradicional presépio natalino também passará ser um destaque da decoração natalina em João Pessoa. No Busto de Tamandaré, 15 estátuas representando os personagens bíblicos vão garantir a referência ao momento que dá sentido à festa. Os modelos serão moldados em bairro e terão tamanho natural, trabalho do artista plástico Zinho de Zezinho Tracunhaém. O detalhe será uma estrela cometa de mais de três metros, que será iluminada por LED branco.

Secom-JP


Warning: Missing argument 1 for get_avatar(), called in /home/annamar/public_html/wp-content/themes/annamar/single.php on line 56 and defined in /home/annamar/public_html/wp-includes/pluggable.php on line 2343