Praias urbanas de João Pessoa são as mais visitadas por turistas


 

Entre os variados pontos turísticos de João Pessoa, as praias urbanas são as atrações preferidas dos visitantes, segundo um levantamento realizado pelo Convention Bureau. A pesquisa apontou que 40% dos turistas que estiveram na Capital para participar de eventos visitaram as principais praias da Capital, como Tambaú, Cabo Branco, Manaíra e Bessa.  Com 16% da preferência, a Estação Cabo Branco ficou na segunda colocação. O Centro Histórico (13%), o Litoral Sul (9%) e o Litoral Norte (6%) completam o ranking.

Praias urbanas
Tambaú e Cabo Branco são as praias mais visitadas pelos turistas durante o verão e os dois locais concentram boa parte dos hotéis da Capital. É em Tambaú que também estão muitas das atrações noturnas de João Pessoa, o bairro reúne diversos bares com música ao vivo, casas noturnas, restaurantes e outras atrações que atraem turistas de idades e gostos diferentes. Já na praia do Cabo Branco, os turistas podem visitar durante o dia o Farol do Cabo Branco, monumento que representa o extremo leste das Américas.

Estação Cabo Branco
Inaugurado em 2008, a Estação Cabo Branco oferece arte e cultura para pessoenses e turistas. No local são realizadas peças teatrais, shows musicais, exposições e outras manifestações culturais. A entrada é gratuita e a linha de ônibus 507, que passa no Terminal de Integração do Varadouro, segue direto para o complexo.

Centro Histórico
O Centro Histórico é outra parada obrigatória para os turistas que vistam João Pessoa. Um dos atrativos é a Igreja de São Francisco, que foi construída no século XVIII e ainda hoje impressiona pela grandiosidade e arquitetura. Vale também a visita à Praça Anthenor Navarro e ao Hotel Globo, onde é possível presenciar um belo pôr do sol às margens do Rio Sanhauá.

Litoral Sul
A aproximdamente 40 quilômetros de João Pessoa (menos de uma hora de carro), é possível visitar a praia de Tambaba, que é conhecida pelo naturismo, embora haja uma área destinada a quem não quer tirar a roupa. No caminho, o turista pode visitar ainda as praias de Tabatinga e Coqueirinho.

Pôr do Sol no Jacaré
Por volta das 17h, a Praia do Jacaré fica repleta de turistas atraídos pelo pôr do sol, que conta com a trilha sonora do “Bolero de Ravel”, tocada pelo saxofonista Jurandy do Sax. No local há diversas lojas de artesanato, bares e restaurantes, que permanecem abertos durante a noite.

Areia Vermelha
Partindo de barco da Praia de Camboinha, em Cabedelo (Região Metropolitana de João Pessoa), os turistas podem visitar Areia de Vermelha, uma ilha que é cercada por piscinas naturais. O passeio dura aproximadamente quatro horas, que é o tempo em que a maré permanece baixa.

Mercado de Artesanato Paraibano
A visita ao Mercado de Artesanato Paraibano (MAP), na Avenida Senador Rui Carneiro, é obrigatória para o turista que levar lembranças da Paraíba para casa. Roupas de algodão colorido, redes, bordados e artigos em argila são algumas das opções.

Felipe Ramelli – Jornal Correio da Paraíba


Warning: Missing argument 1 for get_avatar(), called in /home/annamar/public_html/wp-content/themes/annamar/single.php on line 56 and defined in /home/annamar/public_html/wp-includes/pluggable.php on line 2351