Artesanato paraibano se destaca em feira internacional de design


 

O volume de negócios gerado pelo estande da Paraíba na 24ª Craft Design tem superado as expectativas dos artesãos. A feira, que acontece até esta terça-feira (11), no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, tem como principal público lojistas, arquitetos, decoradores e especialistas do setor.

O Governo da Paraíba, por meio do Programa de Artesanato, apresenta na Craft o trabalho de 906 artesãos que expõem as tipologias: brinquedos populares, cerâmica, couro, fibra, fios (crochê, fuxico, labirinto, renda renascença e tecelagem), madeira, metal e pedra-cimento, produtos que representam cooperativas, associações, grupos familiares e artesãos individuais dos municípios de João Pessoa, Campina Grande, Lucena, Serra Branca, Cabedelo, Pitimbu, Caaporã, Esperança, Riachão do Bacamarte, Pontinha, Ingá, Monteiro, Zabelê, Camalaú, São Sebastião do Umbuzeiro, São João do Tigre, Sumé, Nova Palmeira, Itabaiana, Lagoa Seca, Araçagi e Conde.

A Paraíba é o primeiro Estado a conseguir entrar na feira através do segmento artesanato. Para a coordenadora do Programa de Artesanato da Paraíba, a primeira-dama do Estado, Pâmela Bório, esse reconhecimento é fruto do trabalho profissional e de qualidade produzido pelos artesãos paraibanos. “Ontem, por exemplo, em uma única venda foi fechado o volume de mais de 10 mil reais em compras à vista. Isso demonstra a procura grande pelos trabalhos dos nossos artesãos. Outro fator que estratifica esse sucesso é ter o nosso mostruário todo esgotado já no segundo dia do evento”, comemorou Pâmela.

Secom Paraíba


Warning: Missing argument 1 for get_avatar(), called in /home/annamar/public_html/wp-content/themes/annamar/single.php on line 56 and defined in /home/annamar/public_html/wp-includes/pluggable.php on line 2351