Destino Paraíba será divulgado em Portugal a partir desta quarta-feira


 

Os atrativos turísticos da Paraíba serão apresentados na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) a partir desta quarta-feira (12) até o próximo domingo (16). A Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e representantes da rede hoteleira e do Convention Bureau de João Pessoa ocuparão espaço no estande da Embratur. A programação da BTL prevê a realização de workshops temáticos, apresentações do destino, provas gastronômicas e apresentações culturais.

Há dez anos a Paraíba participa da BTL divulgando o potencial turístico do “Destino”. De acordo com a presidente da PBTur, Ruth Avelino, neste ano os agentes de viagens e operadores de turismo europeus irão conhecer, em primeira mão, o novo vídeo institucional do ‘Destino’. A executiva informa que o vídeo será lançado oficialmente em breve à imprensa e trade paraibanos. “O material ficou ótimo e não podíamos perder a oportunidade de mostrar nossos principais atrativos turísticos através de imagens em alta resolução e com a participação da cantora Lucy Alves”, revelou.

Os organizadores da BTL 2014 informam que os dois primeiros dias do evento são reservados aos profissionais de turismo. Os demais dias são destinados ao público final. A expectativa é de que cerca de 70 mil pessoas visitem os estandes.

Ruth Avelino destacou que o Governo do Estado tem intensificado a divulgação do “Destino Paraíba” em feiras no Brasil e no exterior, e que o segmento turístico é uma das prioridades no processo de geração de emprego e renda. “A presença da Paraíba na BTL reafirma o nosso compromisso de divulgar os roteiros turísticos locais, na busca de ampliar a visita de turistas estrangeiros”, disse.

Secom Paraíba