Hotéis fidelizam clientes com café da manhã, estacionamento e cafezinho


 

Começar o dia em um hotel de turismo com um bom café da manhã é a cortesia mais valorizada pelos viajantes. É o que revela uma pesquisa online feita com mil turistas de diversas partes do globo. De acordo com o portal de serviços turísticos hotéis.com, que realizou o mapeamento, também foram citados estacionamento e o cafezinho na recepção do hotel.

O resultado é uma boa notícia para a hotelaria brasileira. Por aqui, o café da manhã costuma ser farto e variado, além de boa parte das vezes estar incluído na diária do meio de hospedagem. A refeição se destaca pela variedade e produtos típicos da culinária regional, como cuscuz e a tapioca do nordeste; os queijos do sul do país; além do pão de queijo mineiro e uma grande variedade de frutas e sucos. “O café da manhã é aquele item de hospitalidade que mais aproxima o turista do meio que o hospeda. É um serviço que fideliza e conquista o viajante”, diz o ministro do Turismo, Vinicius Lages.

Em busca de informações sobre o perfil do viajante brasileiro e estrangeiro, o Ministério do Turismo realizou duas pesquisas de largo espectro.  A alimentação corresponde ao segundo maior investimento dos turistas brasileiros, cerca de 20,2% de seus gastos, mesmo com o café da manhã incluso em boa parte dos hotéis, de acordo com a Demanda Turística Doméstica.

A alimentação é, também, o segundo item mais bem avaliado pelos viajantes brasileiros, atrás apenas das agências de viagem, em 13 itens analisados. Já entre os estrangeiros que visitam o Brasil, a gastronomia brasileira recebeu avaliação positiva de 94% dos entrevistados.

Ascom Ministério do Turismo


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