PBTur divulga roteiros paraibanos e Maior São João do Mundo na WTM, em São Paulo


 

 

Os principais roteiros turísticos do Destino Paraíba estarão em evidência em dois eventos simultâneos realizados na cidade de São Paulo. Entre esta quarta (23) até sexta-feira (25) acontece a World Travel Market Latin America (WTM), principal feira do setor de Viagens e Turismo da América Latina. No mesmo Transamérica Expo Center vai ser realizado o 41º Encontro Comercial Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo). De acordo com os organizadores, são 1,3 mil expositores e participantes de 60 países.

A WTM é um dos principais eventos voltados para os negócios e viagens da América Latina. Os dois eventos contribuirão com o volume de negócios a serem realizados para o segmento de viagens e turismo, assim como para o posicionamento do continente como uma das regiões mais importantes do mundo nos dois segmentos, segundo os organizadores. Os números da versão do ano passado reforçam o discurso de entusiasmo dos organizadores, que estimam um crescimento de 15%, em 2014.

No ano passado, a WTM reuniu 8.144 visitantes, 17 mil profissionais, mais de 60 países, 770 jornalistas especializados de todo o mundo, 150 compradores internacionais e 1.250 empresas expositoras. “É um dos maiores eventos internacionais e que atrai agentes de viagens do mundo, inclusive, que já agendaram encontros de negócios”, informa a organização.

Na opinião da presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, os dois eventos são estratégicos no processo de divulgação dos roteiros paraibanos, sobretudo, uma aposta no turismo de negócios com a concretização do Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima, em João Pessoa. “Estaremos divulgando nossos tradicionais roteiros de sol e mar, convidando os participantes para conhecer os festejos juninos, e, principalmente, apresentando o Centro de Convenções, que coloca João Pessoa no mercado de grandes eventos nacionais e internacionais”, afirma a executiva.

Ruth Avelino enfatiza que, além da presença da PBTur na WTM, haverá a participação de executivos e empresários da hotelaria e receptivo, bem como de gestores de algumas prefeituras paraibanas. A executiva destacou também a importância do mercado paulista como um grande polo emissor de turistas para o Nordeste. “Iremos estar no centro das atenções do turismo nacional e reforçaremos a relação com os nossos parceiros e iremos ampliar o conhecimento do Destino Paraíba”, afirma a presidente da estatal.

Secom Paraíba